Muitos ainda compreendem Deus como um rei autoritário e mandão.
Por isso, vivem angustiados, sem esperança, sem paz, sem local ou alguém para buscar socorro.
Jesus Cristo nos revelou em si mesmo, nas suas obras e ensinamentos que Deus é amoroso, se importa conosco e quer o melhor para nossas vidas e famílias.
Muito diferente do ditador incompassivo que muitos pensam ele ser.
Em uma das suas parábolas, Jesus apresenta Deus como um pastor que ama e cuida de suas ovelhas (Lc 15 1-7). Ao perceber que uma delas faltava em seu aprisco, o bom pastor deixa as outras em seguranga e sai ao encontro da que se perdeu, pois, certamente, sofria e corria risco de morte.
Ao encontrar a ovelha perdida, o bom pastor não a condenou por ter se extraviado, nem gerou culpa mostrando os ferirnentos provenientes da fuga, nem mesmo evitou chegar perto daquela ovelha que já fedia e estava imunda, cheia de parasitas espalhados por todo o seu corpo.
Ele, alegremente, colocou-a sobre os próprios ombros e a levou para casa para cuidar de suas feridas, limpá-la, alimentá-la e inseri-la novamente com as outras, lado a lado.
Ao chegar, convidou todos os amigos para celebrarem com ele, pois pôde resgatar aquela ovelha que lhe era tão importante e amada.
Talvez você se sinta hoje como aquela ovelha desgarrada, distante, imunda pelo pecado, transbordante de culpa, considerando-se excluída, não amada, esquecida pelas pessoas e por Deus.
Saiba que Deus, em Cristo, abandonou os céus com toda a sua glória para vir ao seu encontro.
Ele não veio para lhe condenar, nem para lhe encher de culpa.
Ele veio porque lhe ama incontrolavelmente.
Ele já declarou o seu amor eterno na cruz por você e, ainda hoje, está perto de você desejando cuidar de sua vida.
Qual é a sua resposta para tamanho amor?
Deixe seu comentário: