Quando os pais se omitem, os filhos colhem frutos podres na vida.
Progenitores que não corrigem e direcionam de forma responsável e dedicada os seus pequeninos no caminho do Senhor, provavelmente lamentarão mais tarde vendo seus filhos em uma realidade de sofrimento e angústia, distante do Salvador Jesus Cristo.
O profeta Jeremias intercedeu a Deus pelo seu povo, pois, devido à grande rebeldia e vida no pecado, o povo passaria por muito sofrimento.
Apesar do clamor do profeta, a resposta de Deus foi:
Por que deveria eu o perdoar? Seus filhos me abandonaram e juraram por aqueles que não são deuses. Embora eu tenha suprido as suas necessidades, eles cometeram adultério e frequentaram as casas de prostituição.
Jeremias 5.7
Já não adiantava mais.
Os pais e líderes não ensinaram o caminho do Senhor como deviam.
Agora, o pecado e os deuses do mundo se tornaram a vereda dos filhos.
Cuidemos HOJE com dedicação daqueles que nos foram confiados pelo Criador para lhes ensinarmos o caminho único de salvação em Cristo Jesus.
Se não priorizarmos a palavra de Deus, a vida de oração, o compromisso com a igreja local, a vida de comunhão com os irmãos na fé e a nossa missão como povo de Deus, nossos filhos colherão frutos podres em suas vidas futuramente.
Afinal, eles apenas repetirão o que aprendem conosco e, talvez, até afundem ainda mais na falta de compromisso com Cristo e no pecado que não combatemos por estarmos tão envolvidos com as prioridades do mundo.
Em 2019, priorize Cristo em seu lar.
Deixe de ser apenas mais um frequentador de igreja aos domingos e coloque Jesus no centro de sua vida e família.
Que sua família aprenda com você – por suas palavras e atos – que o reino de Deus deve vir antes de tudo; deve ser a nossa prioridade.
Se assim fizermos, não veremos no futuro nossos filhos seguindo os falsos deuses do mundo nem imersos nos pecados que os ímpios vivem.
Deixe seu comentário: