Ora, na vossa luta contra o pecado, não tendes resistido até o sangue. Hebreus 12.4
As festas acabaram e um novo ano começou, muitos ainda desfrutam de suas férias, outros já retornam para seus lares e atividades rotineiras.
Quando um novo ciclo se inicia mudanças também ocorrem, todavia, com a infinita criatividade do nosso Deus nenhum dia, semana, mês ou ano é como o anterior e alterações nas leis civis, na economia ou apenas um cachorro novo em casa podem mudar significativamente nossas vidas.
Como seres adaptáveis somos desafiados a mudar sempre que as coisas mudam, e elas mudam o tempo todo, mas existem marcos que devem ser estabelecidos, cravados em nossas almas e que devemos considerá-los inegociáveis e, dentre eles está a nossa luta contra o pecado.
Nossa sociedade luta bravamente, alguns pela sobrevivência diária. outros pela manutenção de tudo o que já conquistaram, há aqueles que lutam pela família, por seus direitos e pelos direitos dos demais e tudo isso é importante, mas quais são as chances de você iniciar o ano 2018 lutando contra o pecado?
A luta contra o pecado tem sido esquecida na nossa agenda de combates, geralmente nos entregamos nos primeiros rounds, mas a advertência de Paulo nos remete a uma postura diferente.
É lutar com todas as forças, dando tudo de si.
Esse é o nosso desafio, lutar até a morte contra o pecado, não para sermos aceitos por Deus, mas porque somos aceitos e amados por Ele e porque o próprio Deus reside em nós poderemos vencer as lutas diárias e assim glorificá-lo.
Que Deus nos abençoe nessa luta.
Deixe seu comentário: