É coisa pequena demais para você ser meu servo para restaurar as tribos de Jacó e trazer de volta aqueles de Israel que eu guardei. Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra (ls 49.6)
Estas são palavras proféticas do Salvador prometido citando a missão que Deus, o Criador, confiou-lhe para cumprir no mundo.
Apesar de Jesus vir dos judeus, como um judeu, ele veio para ser o Salvador de todos, em todos os lugares, culturas, classes sociais e níveis intelectuais.
Seria pequeno demais um Salvador como Cristo apenas para um povo, para uma única cultura.
O homem Jesus veio para ser o grande e único Salvador, pois o Criador não faz acepção de pessoas, raças, tribos ou nações.
Jesus Cristo veio para ser a luz divina para todo ser humano, para os israelitas e todos os outros povos.
Todo ser humano está distante de Deus.
Cada um do seu jeito: seja pelo ateísmo; seja crendo em um deus, mas sem religião; ou ainda, seja através de uma vida religiosa ativa.
O ser humano caminha em trevas para a sua destruição.
Deus, por nos amar, enviou o seu servo, Jesus Cristo, para ser luz para as nações, ou seja, a forma de vermos a nossa realidade de trevas existencial e o caminho único para a casa do Pai.
O mundo precisa conhecer essa luz que liberta: Jesus Cristo.
Aqueles que ainda não o conhecem continuam em trevas e distantes de Deus, mesmo que não aceitem nem percebam essa realidade.
É tempo do mundo conhecer a Cristo.
É tempo de brilharmos a luz divina no mundo todo.
Deixe seu comentário: