O tempo parece ser um dos nossos grandes inimigos hoje em dia.
Parece ser curto para realizarmos todas as nossas tarefas, e parece nunca acabar quando passamos por lutas e angústias na alma.
Muitos daqueles que estão abatidos, mas com alguma esperança, olham para frente, para o futuro, aguardando algo melhor, dias melhores, ansiando por uma realidade diferente da que vivem hoje.
Todavia, nem sempre seus sonhos e expectativas se realizam, aí então adentram no mais profundo abismo de agonia e desespero.
Como lidar com o tempo?
A palavra de Deus nos ensina algo importante a respeito dele:
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”
Ec 3.1
Quando temos mais tarefas para cumprir do que o tempo nos permite, não é ele que está errado, mas a nossa insistência em fazer algo fora do tempo determinado.
Não é justificável a nossa irritação com o tempo e com as pessoas, pois fomos nós que falhamos na administração da nossa vida.
Se dissermos para pessoas aflitas com suas muitas tarefas que agora não é o tempo para fazerem tal coisa, provavelmente dirão: “Mas isso foi um compromisso assumido, agora tenho que fazer”.
O problema, mais uma vez, não está no tempo, mas na má administração dele e dos compromissos que assumimos.
Outra luta nossa com o tempo, como já dissemos inicialmente, é a nossa briga com ele nos momentos difíceis. Ele parece nunca passar!
Vamos ficando mais e mais angustiados com a situação difícil que não passa nunca. O que fazer?
A nossa saída é olhar e confiar naquele que é o único que está acima de tudo, de todos e, inclusive, do tempo: O Deus eterno revelado no Salvador.
Deus tem propósitos de vida plena para nós.
Mesmo nos momentos difíceis que o tempo parece não andar, o Criador tem razões amorosas para passarmos por tais lutas.
Mesmo que a luta seja real, profunda e duradoura, ela não escapa dos desígnios do Pai de amor que cuida de nossas vidas.
Deixe seu comentário: