Mais um ano que a nossa igreja completa na presença do Senhor. São vinte e seis anos de bênçãos diante daquele que a gerou para a sua glória e serviço no mundo.
Muitos já passaram pela a Oitava Igreja Presbiteriana de Londrina, por ela foram abençoados e a ela abençoaram com seus dons e talentos.
Já tivemos momentos de celebração e, também, momentos com lutas e lágrimas. Mas tanto em uma quanto na outra situação, sempre o Senhor esteve conosco. A presença do amado Salvador tem sido constante, pois é uma das suas promessas para a sua igreja amada e ele não falha em nenhuma delas.
Devemos orar sempre pedindo que o Senhor nos faça, cada vez mais, atuantes em sua obra, uma igreja que o glorifica realizando a missão que nos confiou, manifestando Cristo em nossas ações e palavras todos os dias, em todos os lugares.
Sabemos que estamos no caminho certo com o Senhor Jesus Cristo, mas também que temos muito a crescer, aprender e a nos aperfeiçoar como indivíduos e como igreja local. Precisamos nos aprofundar cada vez mais na palavra de Deus, nossa única regra de fé e prática, e buscar a orientação e o poder do Espírito Santo que em nós habita pela graça divina. Desejamos ouvir do Senhor como igreja:
“Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio”.
Ap 2.19
Não podemos nos acomodar. Sempre poderemos fazer mais e melhor do que fizemos antes. Sempre haverá mais gente chegando na igreja com novos talentos e dons, possibilitando-nos desenvolver mais ministérios e ações missionárias na cidade e no mundo, ou, até mesmo, realizar com maior eficácia aquilo que já temos realizado.
Cada um de nós pode se aperfeiçoar, capacitar, crescer em Cristo e em conhecimento para realizar melhor a obra confiada à igreja. Não fomos chamados para ser expectadores de cultos dominicais e de louvores bem ensaiados, mas agentes de vida e ministros de reconciliação enviados ao mundo.
Nossa tendência é sentar e esperar até sermos servidos. É isso que a nossa carne quase nos força a fazer, o Diabo nos tenta a fazer, e o nosso coração e cultura religiosa nos direcionam a fazer, todavia, não é isso que o Senhor Jesus deseja que façamos. Ouçamos a voz do Espírito e sejamos obedientes ao Senhor cumprindo a nossa missão!
“Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Ap 2.29
Deus tem sido bom e maravilhoso para todos nós. São anos de bênção, bondade e misericórdia sendo renovadas diariamente. Sabemos também que ele ainda tem muitos outros anos maravilhosos para a nossa igreja, anos nos quais muitas vidas serão resgatadas do inferno, famílias serão restauradas e pessoas serão abençoadas por meio da nossa igreja.
Que o Senhor desperte, cada vez mais, cada membro da nossa igreja. Que venhamos a nos consagrar para a obra do reino de Deus e, assim, o Pai será glorificado em nosso meio, em nome do Filho, no poder do Espírito.
PESCA
Tema: Obrigado, Senhor!
Texto: Ap.2.19
- Que desafios o texto bíblico e o texto avermelhado trazem para nós como igreja?
- Que desafios o texto bíblico e o texto em verde trazem para nós individualmente? E para a igreja?
- Que desafios o texto bíblico e o texto alaranjado trazem para nós hoje?
Proposta para oração final: Basear a oração no último parágrafo do texto (além de orar pelos pedido do grupo).
Deixe seu comentário: