Eu vos batizo com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo Marcos 1. 8
Todo o final de ano percebemos basicamente as mesmas situações, enquanto muitos se preparam para as tão esperadas e merecidas férias, famílias montam suas árvores de natal, enfeitam e iluminam suas residências e aguardam as confraternizações e festas chegarem.
Nem sempre os motivos das comemorações são claros, é como se o aniversário fosse mais importante que o aniversariante e percebe-se que para muitos, o que importa são as celebrações, sem atentar sobre o que se celebra ou comemora, sendo essa uma marca de nossa geração.
No evangelho de Marcos, capítulo 1, observamos o profeta João Batista convocando o povo ao arrependimento e fazendo menção da grandiosidade daquele que viria depois dele.
A missão daquele que viria, segundo o profeta, era batizar com o Espírito Santo, autor e preservador da vida sendo aquele que permite que o ser humano viva em amor e liberdade.
Porém, só estarão receptivos à proposta de Jesus, aqueles que tiverem percorrido o caminho da conversão, da mudança de mentalidade e consequentemente da vida.
O caminho da conversão e nova vida no Espírito remetem primeiro ao arrependimento, uma transformação na atitude de base, radical mudança de pensamentos, uma nova forma de gestar as relações consigo e interpessoais e principalmente de se relacionar com Deus.
Essa conversão proporcionar um olhar para o que realmente importa, o motivo verdadeiro da festa.
O estilo de vida de João Batista e do próprio Cristo é sóbrio, desprendido e exemplifica uma clara renúncia aos valores mundanos.
Por isso devemos, como povo celebrativo que somos comemorar com alegria e pelas razões certas o Natal, o nascimento de Cristo Jesus, o maior motivo que se poderia ter pra celebrar e, também nos convertermos em nossos corações e resignificarmos nossas vidas porque Jesus nasceu, Ele é o motivo da festa.
Que possamos ser convertidos e cheios da nova vida no Espírito Santo, celebrar o nascimento do Messias prometido para assim a festa ser completa.
Deixe seu comentário: