Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e seus animais.
O povo de Israel estava sem água no deserto.
Então, o povo passou murmurar e reclamar a Moisés perguntando agressivamente que Deus era aquele que os havia os tirado do Egito para morrerem no deserto com suas famílias e animais.
O Senhor, diante disso, disse a Moisés que, com o seu bordão, fosse diante do povo e pedisse água à rocha, pois ela lhes daria a água necessária para todos.
Moisés, entretanto, irado com toda aquela situação, ao invés de pedir água para rocha, feriu-a com seu bordão de madeira seca.
Não era o que o Senhor lhe havia ordenado, mas, sendo rico em misericórdia, Deus lhes proveu a água para que não morressem.
Esse texto não nos mostra apenas mais um ato de rebeldia dos israelitas.
Ele nos ensina a respeito da salvação em Cristo.
Jesus é a rocha de salvação.
Só ele pode nos dar a água viva que nos salva.
Bastava à humanidade, por fé, pedir a ele a água viva e ele nos daria, mas escolhemos feri-lo violentamente com o madeiro seco: a cruz do Calvário.
Ele iria para o madeiro por amor, sem agressão, sem violência, mas escolhemos puni-lo.
Certamente merecemos a morte.
Apesar da nossa agressão ao Filho de Deus na cruz, o Criador eterno, sendo rico em misericórdia e por nos amar profundamente, escolheu nos dar a água viva através da Rocha da nossa salvação: Jesus Cristo.
Creia em Jesus verdadeiramente e experimentará da vida eterna desde já.
Deixe seu comentário: