Em certo momento, Jesus se aproximou de uma pessoa e a convidou para estar com ele, dizendo:
Segue-me!
Esta, ao ouvir o convite do Senhor, respondeu-lhe:
Permite-me ir primeiro sepultar meu pai.
Lc 9.59
Parece que sempre temos algo a fazer, algo mais importante e urgente do que ouvirmos o chamado de Jesus para estar com ele, cumprindo a sua vontade para nossa vida naquele momento.
Aquela pessoa talvez até quisesse seguir Jesus, mas queria esperar primeiro o seu pai morrer para, quem sabe, não magoá-lo, deixá-lo só, ou simplesmente por causa de um apego maior.
A prioridade daquela pessoa para aquele tempo de sua vida certamente não harmonizava com aquilo que Jesus tinha para o momento da vida dela.
A resposta de Jesus àquela pessoa foi:
Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.
Lc 9.60
Aqui temos uma lição importante sobre a administração do nosso tempo e atividades:
Para fazermos parte do reino de Deus precisamos entregar a administração do nosso tempo nas mãos de Jesus Cristo.
Não podemos afirmar que ele é o nosso Senhor se ele não for o Senhor do nosso tempo, aquele que determina a prioridade de cada atividade que fazemos em nossa vida.
Não somos nós que devemos escolher a ordem das prioridades em nossa vida, mas o Senhor.
O nosso tempo é dele!
Se deixarmos para o nosso coração resolver, faremos como aquela pessoa que escolheu mal a prioridade para o momento que vivia.
Sempre temos muitas coisas para fazer (trabalho, estudo, contas, preocupações, atividades sociais) e somos tentados a priorizar estas coisas antes da vontade de Cristo e do serviço do reino de Deus.
Precisamos colocar o nosso tempo e a forma que administramos as nossas atividades diárias debaixo do senhorio de Cristo.
Devemos fazer escolhas sábias que priorizam o reino ou então estaremos agindo como aqueles que declaradamente não temem ao Senhor nem se preocupam em honrá-lo.
Ouçamos a voz do Senhor nos dizendo para deixarmos que os mortos espirituais priorizem os valores terrenos, pois a nós nos cabe antes pregar o reino de Deus e buscar suas prioridades para nossas vidas e famílias.
Deixe seu comentário: