Somos sempre tentados a viver em todas as áreas da vida igual àqueles que não conhecem ao Senhor Jesus.
A nossa carne nos direciona a vivermos de forma egoísta, centrados nos nossos desejos que desagradam ao Senhor e corrompem o nosso relacionamento com o Salvador e com o nosso próximo.
Até mesmo quando servimos ao Senhor na igreja com os irmãos na fé somos tentados a pecar.
O velho homem que habita em nossa carne quer nos fazer exercer nossos ministérios e serviços na casa do Senhor de forma corrompida, tudo para que sejamos exaltados ou para que nossos desejos e planos se cumpram e não o de outros.
Quanto a isso, a palavra de Deus nos exorta:
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para pessoas, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
Cl 3.23,24
Ou seja, mesmo quando a nossa compreensão sobre como um ministério ou serviço na casa de Deus não está em harmonia com a de outros, não podemos relaxar e fazer de qualquer jeito, desanimados.
Sempre devemos fazer o nosso melhor, de todo o coração.
É claro que teremos sempre choques de opinião quando trabalhamos em grupo, inclusive na igreja.
Entretanto, não podemos agir como ímpios, pois eles atacam, criticam e destroem o trabalho e a opinião daqueles que pensam diferente deles.
Agem sem amor, respeito e humildade.
Na igreja, devemos sempre apoiar uns aos outros, pois a obra não é nossa, mas do Senhor; e a honra não é para nós mesmos, mas de Jesus Cristo apenas.
Para trabalharmos juntos na obra do Senhor temos que compreender e seguir os versículos citados anteriormente.
Não podemos fazer a obra para pessoas (nem para nós mesmos), mas realizá-la com dedicação e amor, afinal, é para Jesus Cristo, o Salvador, que a realizamos.
Se nos tratarmos mal enquanto servimos, desprezarmos alguém ou o esforço deste para realizar algum ministério na casa de Deus, ou ainda, destruirmos alguém para outros com palavras que a diminuem, não são pessoas que estamos agredindo, mas o próprio Senhor.
Estas não são atitudes esperadas daqueles que foram nascidos espiritualmente em Cristo.
Façamos a obra de Deus juntos, com dedicação, amor, empenho, respeitando uns aos outros, pois quando fazemos o nosso melhor para o próximo, independente da atitude deste, é para o Senhor que o fazemos e é dele que receberemos um dia a herança que nos cabe.
Deixe seu comentário: