São muitos os ruídos e vozes que querem nos desanimar, abater, deixar sem forças e ânimo para continuarmos lutando com fé, esperança e alegria no coração.
Estamos sempre cercados de más notícias.
Elas vêm de todos os lados: por amigos, familiares, irmãos na fé, televisão, internet.
Somos bombardeados diariamente por vozes que, se não cuidarmos, nos destroem e, junto conosco, acabam com a paz e harmonia em nossos lares.
O inimigo de nossas almas utiliza diferentes vozes para nos assolar.
O que devemos fazer para que ele não tenha êxito em seu propósito sobre nossas vidas?
O salmista, Davi, também era perseguido diariamente por diversas vozes malignas que visavam acabar com suas forças e ânimo diante dos desafios da vida.
Ele precisava, assim como nós, encontrar uma voz mais forte e poderosa que superasse as muitas vozes e ruídos malignos e que lhe renovasse a esperança, a fé e a alegria.
Davi encontrou a voz poderosa e amorosa que podia renovar a sua força. Ele afirma:
Ouve-se a voz do Senhor sobre as águas; troveja o Deus da glória; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.
Sl 29.3,4
Mesmo aquelas vozes malignas que vinham como o som de muitas águas, como o som ensurdecedor das grandiosas cachoeiras, podiam ser vencidas facilmente pela voz do soberano Deus, Criador do céu e da terra.
Afinal, por maior que seja qualquer criatura ou obra da criação é infinitamente pequena e desprezível quando comparada àquele que tudo criou.
Nada se compara à sua voz!
Em meio às muitas vozes, precisamos ter nosso tempo diante do Senhor.
Precisamos nos aquietar em sua presença para, intencionalmente, buscarmos sua presença.
A oração e o estudo da palavra de Deus abrem nossos ouvidos para ouvirmos a sua poderosa e soberana voz que ecoa sobre toda a criação.
O Deus que servimos e cremos é soberano e quer cuidar de nossas vidas.
Não nos assustemos com as vozes ao nosso redor.
Deixe seu comentário: