Jesus Cristo deixou bem claro para a igreja tudo aquilo que é central e essencial na missão dela no mundo.
Alguns temas na Bíblia não são desenvolvidos com detalhes, todavia, aquilo que é fundamental sempre é apresentado de forma clara, geralmente mais de uma vez, em livros diferentes das Escrituras e com mais detalhes.
O evangelismo já foi um tema comum nas igrejas evangélicas e era considerado importante nas diferentes denominações.
Hoje, apesar da centralidade e importância dele na missão da igreja, tem sido ignorado e mal compreendido.
Jesus, antes de subir aos céus para enviar o Santo Espírito à igreja, disse aos discípulos:
Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-lhes a obedecer a todas as coisas que vos ordenei (…)
Mt 28.19,20
Notemos que Jesus não direcionou os seus a simplesmente comunicar o evangelho aos perdidos no mundo, mas para que fossem e fizessem discípulos para ele.
O evangelismo, portanto, vai além do falar.
Peter Wagner afirma sobre o evangelismo:
Peter Wagner
Evangelizar não é apenas alcançar pessoas com a mensagem do evangelho e conduzi-las a uma decisão por Cristo.
É também fazê-las discípulos do Senhor Jesus.
A finalidade do evangelismo é alcançar o mundo com a graça de Deus e incluir os alcançados no corpo de Cristo para que sejam libertos e transformados pelo Espírito Santo e, assim, o Pai será glorificado.
Jesus nos envia para alcançarmos os perdidos e fazê-los discípulos dele.
Uma vez alcançados, eles não devem ser abandonados como se a tarefa estivesse cumprida, pelo contrário, devem ser ensinados segundo a verdade de Cristo e adicionados à igreja visível pelo batismo.
Precisamos redescobrir a importância do verdadeiro evangelismo que anuncia a graça em Cristo e faz homens, mulheres, jovens e crianças verdadeiros discípulos do Salvador, membros comprometidos no corpo de Cristo, a igreja.
Não temos desculpa alguma para ignorar essa tarefa a nós confiada. Façamo-la com dedicação, compromisso e alegria. Honremos aquele que nos salvou e enviou ao mundo.
Deixe seu comentário: