O apóstolo Pedro, após ter sido revestido pelo Espírito Santo, em sua primeira pregação anunciou que o Senhor Jesus é o ungido e enviado que Deus havia prometido (At 2.14-36).
Anunciou a morte do Salvador na cruz e afirmou a sua vitória sobre tudo e todos quando ressuscitou em poder, como havia anunciado anteriormente que faria.
O apóstolo também disse:
A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.
At 2.32
O apóstolo nos ensina uma verdade importante aqui:
Nós, cada membro da igreja do Senhor Jesus, devemos ser testemunhas que anunciam ao mundo que Deus ressuscitou o seu Eleito, o Salvador que ele mesmo enviou ao mundo.
Todo crente em Cristo deve ser uma testemunha desta verdade por onde quer que passe.
Deus ter ressuscitado Jesus Cristo faz toda a diferença para a nossa fé.
Enquanto tantos homens e mulheres de outras religiões morreram buscando a verdade e o caminho, Jesus afirmou ser a verdade e o caminho que nos leva ao Deus Altíssimo e, quando Deus o ressuscitou dos mortos, o próprio Criador estava confirmando que Jesus é quem ele alegou ser: o Filho de Deus, coeterno com o Pai e com o Espírito, o único Salvador, o único caminho e a única verdade eterna.
A ressurreição visível e real de Cristo é Deus ratificando a legitimidade e a unicidade da pessoa e obra do nosso Salvador.
Nenhum outro ressuscitou glorificado dos mortos pelo poder de Deus.
Somente Jesus Cristo é a esperança real contra a morte, Diabo, pecado e toda a injustiça e sofrimento do mundo.
Tudo e todos fora de Jesus Cristo são ilusões da mente, das religiões e das filosofias humanas, condenadas ao fracasso.
Nós, que estamos em Cristo, temos a certeza da vida eterna, pois assim como ele ressuscitou, ressuscitaremos e estaremos para sempre com o Senhor.
Quem não conhece Cristo, o Ressurreto, vive de falsas ilusões e, um dia, provará de uma angústia profunda por ter vivido na mentira.
Que os nossos lábios anunciem aquele que venceu a morte e nos convida para, por meio dele, nos achegarmos ao Pai eterno.
O caminho da eterna vida, paz, amor, justiça, alegria já nos foi revelada e mudou a nossa história.
Sejamos testemunhas do Ressurreto ao mundo que ainda está distante do Pai.
Deixe seu comentário: